Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

Carol More Carol More
Copilot no OneDrive transforma a maneira como você interage com seus arquivos

O Copilot no OneDrive começará a ser implementado no final de abril de 2024. O novo recurso chega para transformar a interação com os arquivos no Microsoft 365;

A Microsoft anunciou a disponibilidade do Copilot no OneDrive para o final de abril. O recurso, utilizado como assistente de pesquisa, será capaz de encontrar, resumir e extrair informações de uma ampla variedade de arquivos, como textos, apresentações, planilhas, páginas HTML, PDF e mais.

Acessível no OneDrive para web e no visualizador de arquivos no Microsoft Teams, OneDrive e SharePoint, a ferramenta integrará a licença para clientes corporativos e educacionais do Microsoft 365.

Faça perguntas e obtenha respostas do Copilot no OneDrive

O Copilot no OneDrive estará acessível no visualizador de arquivos no Microsoft Teams, OneDrive e SharePoint. Imagem: Divulgação/Tech Community Microsoft;

A IA tornará a busca de arquivos mais fácil e rápida, além de ser capaz de resumir e organizar documentos de forma inteligente. Os usuários poderão pedir ao Copilot, por exemplo, para encontrar rapidamente recibos fiscais ou incluir apenas os pontos principais de uma longa apresentação em PowerPoint. 

O chatbot também será capaz de responder solicitações e perguntas específicas sobre o conteúdo dos arquivos de um usuário. O recurso economiza tempo, oferece visualização das informações de forma intuitiva, além de acesso instantâneo.

Obtenha informações e insights de seus arquivos

Aqui estão alguns exemplos de prompts que você pode utilizar para obter informações de seus arquivos:

• Quais foram as vendas totais do produto X na semana passada? Coloque a resposta em uma visualização de tabela por dia;
• Compare as principais diferenças entre os arquivos selecionados e coloque as diferenças em uma tabela;
• Quais são os prós e os contras do projeto Moonshot?

Encontre arquivos de maneira mais fácil e rápida

Procurando um arquivo? Basta pedir ao Copilot para encontrá-lo com instruções:

• Estou de férias há uma semana. Mostre-me os arquivos recentes do Projeto Moonshot;
• Quais arquivos devo ler para iniciar o projeto SkyDance?

O Copilot no OneDrive transformará a maneira como você interage com os arquivos no Microsoft 365. Imagem: Divulgação/Tech Community Microsoft;

Crie esboços, tabelas e perguntas frequentes a partir do seu conteúdo

O Copilot também poderá criar tabelas e listas para usuários, com base em arquivos existentes, basta usar prompts como estes:

• Usando /sales-enablement.docx como referência, crie um esboço de um discurso de vendas para um novo cliente;
• Para esses currículos selecionados, crie uma tabela com nomes, cargo atual, anos de experiência, qualificações educacionais e localização;
• Crie uma lista de perguntas frequentes sobre o projeto Y;
• Consulte /proposal1.docx e /proposal2.docx e crie uma tabela descrevendo as diferenças de custo, marcos e data de entrega;

Melhore o conteúdo

Possui um documento, planilha ou apresentação que deseja melhorar? Experimente as instruções:

• Que sugestões você tem para melhorar a apresentação /new-sales-process.ppt?
• Que melhorias devo fazer neste arquivo selecionado para uma revisão da liderança?

Resuma e organize documentos de forma inteligente

Precisa de uma visão geral rápida? Resuma o conteúdo de um ou vários arquivos, incluindo PDFs, além de ter insights rápidos sem a necessidade de você examinar ou ler cada arquivo. Tente prompts como:

• Resuma os pontos principais de moonshot-plan.pdf, Moonshot-timeline.docx, moonshot-GTM.ppt;
• Resuma long-industry-report.pdf. Liste seus três pontos principais e conte-me sobre os riscos do setor e questões em aberto;

Inclua resumos rápidos ao compartilhar documentos

Os usuários também poderão incluir um resumo gerado por IA de um documento do Microsoft Word antes de compartilhá-lo; assim, os destinatários conseguem ter uma prévia em seu e-mail sobre o assunto. Estes resumos fornecem um contexto imediato e uma rápida visão geral do conteúdo.

O recurso, disponível inicialmente ao compartilhar um documento do Word na web, aumenta o envolvimento sobre um determinado assunto, ajuda a priorizar tarefas no trabalho e reduz a carga cognitiva.

Incorpore resumos de documentos criados pelo Copilot ao compartilhar um arquivo do Word. Imagem: Divulgação/Tech Community Microsoft;

Ampla compatibilidade de arquivos e idiomas

O Copilot no OneDrive pode extrair e encontrar informações com facilidade, para que você trabalhe de maneira mais inteligente. Versátil e inclusivo, a ferramenta atua em vários arquivos e idiomas.

• Documentos do Office: DOC, DOCX, PPT, PPTX, XLSX;
• Novos formatos do Microsoft 365: FLUID, LOOP;
• Formatos universais: PDF, TXT, RTF;
• Arquivos da Web: ASPX, HTM, HTML;
• Formatos OpenDocument: ODT, ODP;

Idiomas atualmente suportados: inglês, francês, alemão, italiano, japonês, português, espanhol e chinês (simplificado). Em breve, árabe, chinês (tradicional), tcheco, dinamarquês, holandês, finlandês, hebraico, húngaro, coreano, norueguês, polonês, português, russo, sueco, tailandês, turco e ucraniano.

Copilot no OneDrive

A IA ​​generativa pode abrir inúmeras oportunidades para sua empresa, traz mais eficiência, satisfação ao clientes e produtividade aos funcionários. Com o Copilot no OneDrive, você ainda poderá economizar tempo e se concentrar no que mais importa.

Otimize seus negócios e aumente a eficiência da equipe com o Copilot. Entre em contato conosco agora mesmo!

Fonte: Tech Community Microsoft

Veja também

5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

5 maneiras de usar IA para potencializar sua PME

Grande porcentagem das pequenas empresas (PME) que utilizam ferramentas de IA vêem melhorias na eficiência, rentabilidade e competitividade; Um recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Microsoft Copilot for Security: revolucione sua defesa cibernética com IA

Ao colocar o poder da IA ​​em 1º plano, o Microsoft Copilot for Security fornece recursos valiosos para as equipes…

CONTINUE LENDO
13 dicas para aprimorar prompts do Copilot

13 dicas para aprimorar prompts do Copilot

Aprimore suas habilidades na escrita e criação de prompts do Copilot. Evite erros comuns que podem comprometer a qualidade do…

CONTINUE LENDO