Copilot no Microsoft Viva – capacite funcionários e impulsione o desempenho

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Copilot no Microsoft Viva – capacite funcionários e impulsione o desempenho

O Copilot no Microsoft Viva proporciona aos funcionários novas maneiras de aumentar o engajamento e o desempenho no trabalho;

Após o anúncio da IA como assistente e recurso ao Microsoft 365, o Copilot chegou ao Microsoft Viva, junto com a introdução do Microsoft Viva Glint, para ajudar a criar uma força de trabalho mais engajada e produtiva nas empresas.

A atualização da plataforma utiliza a Inteligência Artificial (IA) para aumentar o envolvimento e a produtividade dos colaboradores. O Viva Copilot combina o poder dos grandes modelos de linguagem (LLMs) com os dados do Microsoft Graph e das aplicações Viva.

Para aumentar a eficiência dos negócios, o Viva Copilot, estará disponível nas ferramentas Viva Goals, Viva Engage, Viva Learning, Viva Topics, Answers e Viva Glint, ajudando a definir prioridades, enriquecendo ligações e compartilhando insights.

Promova maior clareza e alinhe as prioridades

O trabalho híbrido nos trouxe mais flexibilidade, mas também dificultou a comunicação e o alinhamento em torno das prioridades da empresa e da equipe. No Relatório State of Goal-Setting de 2023 da Forrester, 50% dos funcionários afirmaram que ter mais clareza em torno de suas metas proporciona uma sensação maior de propósito e os motiva a trabalhar mais.

Segundo a pesquisa, as empresas com força de trabalho engajadas tiveram o dobro de desempenho financeiro do que as com menos engajamento. Mas oferecer essa clareza continua a ser um desafio – apenas 39% afirmam entender quais são as metas a nível organizacional.

Por isso, o Viva Goals Copilot simplifica a definição de metas e orienta líderes através do processo de criação de objetivos e resultados chave (OKRs). O Copilot pode sugerir OKR com base em documentos existentes do Word – como um plano de negócios anual ou estratégia de produto.

Uma vez criado, permite poupar tempo aos colaboradores ao resumir os OKRs, identificar desafios e sugerir os próximos passos. Além disso, pode consolidar dados existentes para check-ins mais abrangentes e para que as equipes possam aproveitar as métricas em diferentes fontes. 

Melhore a comunicação e equipe os funcionários para o sucesso

Dados do último Work Trend Index da Microsoft apontam que 96% dos líderes consideram que uma comunicação eficaz beneficia o trabalho. Pensando nisso, o Viva Engage Copilot ajuda líderes a criar postagens interessantes e inspiradoras a partir de simples sugestões ou com base nos tópicos mais relevantes dentro das comunidades de trabalho.

Isso impulsiona a autenticidade, o envolvimento e engajamento em uma organização. Os líderes também podem utilizar o Copilot para analisar métricas de engajamento, avaliar os sentimentos, e recomendar respostas. 

Nada disso funciona se a força de trabalho da sua empresa não tiver a competência e os conhecimento necessário. O Viva Learning Copilot sugere então, trilhas de aprendizagem ao fazer uma curadoria e resumos adaptados a funções específicas ou necessidades – mantendo a equipe empenhada e produtiva.

Com o Viva Topics Copilot, os colaboradores também podem usar a interface de chat para aprender sobre tópicos importantes, bem como consultar projetos relacionados.

Answers Copilot já possibilita construir perguntas específicas e extrair os tópicos pertinentes para ajudar a categorizar a pergunta. Adicionalmente, ajuda na construção de respostas completas, citando e incluindo as referências, recursos e especialistas apropriados.

Utilize os dados para melhorar seu negócio continuamente com o Viva Glint

A Microsoft também anunciou o novo Viva Glint, uma ferramenta para medir e melhorar o envolvimento; o recurso resume e analisa milhares de comentários dos funcionários e fornece aos líderes uma nova maneira de explorar os feedbacks. Esta ferramenta também contará com o auxílio do Copilot, Viva Glint Copilot, que será lançado em breve.

O Viva Glint acelera e aprofunda o entendimento organizacional, ao reunir dados de engajamento dos colaboradores, comportamentais e de colaboração do Viva Insights e do Microsoft Graph.

O futuro dos seus negócios com Copilot no Microsoft Viva

Assim como no Microsoft 365, o Copilot no Microsoft Viva é construído com IA Responsável. O sistema herda automaticamente políticas de segurança, conformidade e privacidade dos seus dados Microsoft 365.

As empresas que se concentram no envolvimento dos colaboradores operacionalizaram duas vezes mais do que as que o desprivilegiam; uma comunicação clara e a definição de objetivos desbloqueia os funcionários para que eles mantenham o compromisso.

O Copilot no Microsoft Viva será lançado para os clientes ainda neste ano. O Viva Glint estará disponível em julho de 2023. Para melhores práticas e desempenho dos seus negócios com o Copilot, entre em contato conosco

Fonte: News Microsoft

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO