Como melhorar o engajamento e desempenho dos funcionários com o Viva Goals

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Como melhorar o engajamento e desempenho dos funcionários com o Viva Goals

Novas pesquisas mostram que o engajamento e desempenho dos funcionários é importante para os resultados, especialmente em meio à incerteza econômica;

Em meio à incerteza econômica e à transição de um trabalho mais flexível, muitos líderes precisam aumentar a produtividade e aprender a fazer mais com menos. Ao mesmo tempo, as ferramentas de IA começaram a mudar como as organizações obtêm algumas vantagens. Nesse ambiente dinâmico, o envolvimento dos funcionários pode não parecer uma prioridade, mas pesquisas mostram um lado diferente.

As descobertas são claras. O alto engajamento dos funcionários se correlaciona com um maior desempenho financeiro. Segundo pesquisa, empresas com funcionários altamente engajados se concentram em duas coisas: em definir metas e comunicá-las com clareza, além de utilizar dados para construir um poderoso feedback e melhorar os processos ao longo do tempo.

Empresas com força de trabalho altamente engajada tem melhores resultados financeiros.

Mas, como qualquer líder sabe, é mais fácil falar do que fazer. Para criar uma experiência de funcionário orientada por propósitos e ter colaboradores mais motivados, é preciso além de clareza, alinhamento e metas acionáveis.

Apenas 39% dos funcionários entendem completamente os objetivos de sua empresa, o que torna impossível conectar o trabalho que realizam diariamente ao trabalho que gera impacto nos negócios.

Como criar uma força de trabalho engajada e produtiva?

Os funcionários querem visibilidade do progresso em direção às metas ao nível da equipe e da organização. A primeira coisa que mudariam no processo de definição e gerenciamento de metas é ter atualizações mais frequentes sobre elas. Os líderes também procuram processos mais rápidos para apresentá-las aos funcionários.

Para isso acontecer precisamente, a empresa pode contar com ferramentas e aplicativos para comunicação, feedback, análise, metas e aprendizado. Tudo isso pode acontecer através de uma solução unificada, a Microsoft Viva Goals.

O Viva Goals ajuda a definir metas com mais rapidez e eficiência, conectando o trabalho diário, aumentando a visibilidade do progresso, além de contar com vários outros recursos, incluindo IA, com Copilot no Viva Goals, novas integrações e funcionalidades de administração.

Engajamento e impacto com o Viva Goals

Copilot no Viva Goals

O Copilot no Viva Goals aproveita os recursos de IA de última geração para trabalhar lado a lado dos líderes, ao desbloquear a produtividade, criar, refinar metas e maneiras mais significativas e orientadas a resultados, ao mesmo tempo em que diminui o trabalho manual.

Criando objetivos com o Copilot

Definir e escrever novas metas organizacionais ficam bem mais fáceis com Copilot no Viva Goals. A ferramenta poderá ajudar a traduzir sua visão e transformar documentos de planejamento em OKRs, identificando metas acionáveis ​​dentro do Viva.

O Copilot usa contexto organizacional e de equipe, melhores práticas de OKR, amostras de OKRs e recomendações de especialistas para sugerir os OKRs para sua organização. A partir daí, você poderá usar o bate-papo assistencial do Copilot para solicitar ajuda ao gerar novos OKRs ou iniciativas para apoiar seus objetivos, para refinar os OKRs de sua equipe e os resultados desejados. 

Por exemplo, com alguns comandos simples, é possível transformar os OKRs ou propor Key Results para atender às metas que funcionam melhor para você ou melhorar os objetivos que você já escreveu. 

Resumindo seu progresso com o Copilot

Depois das metas, passo fundamental para alinhar equipes e gerar clareza, devemos acompanhar o progresso e fornecer atualizações regulares, da estratégia à execução, para maior desempenho.

O Copilot resume o progresso em OKRs, identifica áreas para focar e sugere os próximos passos, agilizando a atualização e check-in. Isso ajuda a reduzir a sobrecarga das equipes que realizam análises executivas de negócios, reuniões de equipe, compartilhamento de progresso e muito mais.

Também ajuda usuários individuais a gerar check-ins mais abrangentes, consolidando dados relevantes existentes, tornando ainda mais fácil e rápido fornecer atualizações sobre como você está acompanhando os objetivos de sua equipe.

Orientação no produto com o Copilot

À medida que você cria, acompanha e compartilha as metas, é importante garantir que nenhuma de suas prioridades seja ignorada. O Copilot ajuda a destacar os OKRs que precisam de atenção, identificando os principais itens que estão em risco e exibindo-os no Viva Goals ou no Microsoft Teams. Isso ajuda os líderes a se concentrarem nas lacunas para obter melhores resultados.

Assim como no Microsoft 365, o Copilot no Microsoft Viva é construído com IA Responsável. O sistema herda automaticamente políticas de segurança, conformidade e privacidade dos seus dados Microsoft 365.

Experiência Viva Goals mais personalizada 

Uma outra novidade é o Feed de atividades personalizado, para cada um dos usuários, mostrando claramente o andamento das metas mais relevantes, tudo em uma única página. Esse recurso inclui atualizações de status de líderes e de partes interessadas, a capacidade de reagir e comentar diretamente do feed de atividades.

Novos recursos de filtragem, além de salvar e fixar as exibições mais utilizadas simplificam revisões, destaques, lacunas em andamento e dão acesso rapidamente as visualizações relevantes para conduzir o processo de gerenciamento de metas com alta qualidade.

Outros recursos que já estão disponíveis ou chegam em breve:

  • Cole facilmente OKRs do Viva Goals em qualquer superfície;
  • Modelos de PowerPoint e e-mails do Outlook a um clique do Viva Goals;
  • Experiência de cartões de perfil para o Viva Goals;
  • Melhorias das funcionalidades atuais;
  • Melhorias da funcionalidade de administrador (novo Admin Center console);
  • Novas integrações de terceiros como Jira, Zapier;

Experimente o Viva Goals e maximize o desempenho dos funcionários

Quando se trata de alinhamento, OKRs e Viva Goals, conseguimos tornar o dia a dia de nossos colaboradores mais sustentável e escalável a partir de resultados alavancados pelo Viva Goals. O Viva Goals é um produto revolucionário e agora com o poder adicional do Copilot, está mais forte do que nunca.

Para melhorar continuamente o envolvimento dos funcionários e o desempenho dos negócios com IA e insights de última geração, entre em contato conosco

Fonte: Tech Community Microsoft

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO