Como capacitar a força de trabalho distribuída e digitalmente conectada de hoje?

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Como capacitar a força de trabalho distribuída e digitalmente conectada de hoje?

Com o surgimento do trabalho híbrido e remoto, muitas empresas não entenderam ainda como capacitar a força de trabalho que cresce digitalmente conectada e distribuída. É aí que entra o Microsoft 365, plataforma com foco na nuvem para que as pessoas trabalhem hoje – não importa onde, quando e como. Com a solução, empresas chegam a economizar mais de 60% em comparação com várias outras contratadas pontualmente.

Agora, com o novo aplicativo Microsoft 365, todas as soluções de produtividade – Teams, Word, Excel, PowerPoint e Outlook – além de novas plataformas para criação e expressão, como o Loop, e outras de sua preferência, é possível ter uma experiência segura, integrada e baseada no Microsoft Graph, que reúne documentos, arquivos, contatos, reuniões e mais.

Com tantas mudanças pós-pandemia, os líderes devem entender que a força de trabalho se tornou sim distribuída, mas para continuar, funcionários precisam estar digitalmente conectados. Para que tudo funcione de acordo, é preciso criar a cultura certa e prover a tecnologia certa. Por isso, essas soluções trazem inovações a todo momento. Aqui, você entende melhor como prosperar neste cenário:

Transforme a cultura de reuniões com o Teams 

Apenas no ano passado, a Microsoft lançou mais de 450 novos recursos no Teams para transformar as reuniões e manter todos no fluxo de trabalho. Em conjunto com a Yealink, foi lançado a SmartVision 60a primeira câmera inteligente de 360 graus para o centro da sala. A SmartVision 60 produz vários fluxos de vídeo com rastreamento de alto-falantes ativos por IA – e em breve: reconhecimento de pessoas.

Outra novidade é a Cisco que agora é parceira do Teams. As reuniões do Teams estarão disponíveis nativamente em dispositivos de reunião certificados da Cisco, permitindo que os clientes o configurem como experiência padrão.

O Teams Premium incluiu a Recapitulação Inteligente, nova experiência avançada de IA que é como ter um assistente virtual em todas as reuniões – mesmo quando você está ausente. Ela cria tarefas, gera capítulos automaticamente e compartilha destaques personalizados da gravação.

Além disso, o Premium também inclui traduções ao vivo de legendas baseadas em IA, permitindo que os participantes as visualizem em qualquer um dos 40 idiomas falados, e para que todos possam participar da discussão no idioma de sua preferência. Se um organizador tiver o Teams Premium, todos os participantes podem desfrutar das legendas traduzidas ao vivo.

O Teams Premium também tem tornado as reuniões mais personalizadas, inteligentes e seguras:   

  • Novas guias que configuram automaticamente as opções de reunião corretas; 
  • Garantia de nível superior para informações confidenciais, proteção avançada de reuniões, incluindo marcas-d’água e rótulos de confidencialidade;
  • Compromissos Virtuais sem atrito para engajamentos personalizados entre empresa e consumidor;
  • Capacidade de hospedar webinars de alta qualidade usando funcionalidades avançadas para promover um engajamento mais profundo e gerar novos leads;

Microsoft Places: Transforme seu espaço em um lugar

Pensando que os funcionários vão ao escritório pelas pessoas, a Microsoft está criando uma nova categoria para a força de trabalho conectada com o Microsoft Places.

As pessoas é que dão a um espaço significado e identidade. Em essência, as pessoas criam o espaço, o lugar. O Microsoft Places ajuda a saber quem estará no escritório e quando, onde as pessoas vão se sentar, de quais reuniões vão participar presencialmente, e como reservar seu espaço nos dias em que sua equipe já planeja ir.

Também ajuda os líderes a entenderem como os funcionários usam o escritório e, em última análise, os ajuda a otimizar os investimentos imobiliários. Parceiros terceirizados podem criar e integrar soluções novas e existentes com base no Microsoft Places.

Leve o Metaverso para o trabalho

Como já falamos por aqui, 51% das pessoas da geração Z preveem trabalhar no metaverso nos próximos dois anos. Por isso, agora, a Microsoft lançou as experiências de reuniões imersivas em parceria com dispositivos Meta Quest, para que seja possível se conectar, compartilhar e colaborar em realidade virtual como se estivesse junto e pessoalmente.

Com os avatares Mesh, você poderá criar avatares personalizados para se representar— dar uma pausa na câmera e ainda ter uma presença física nas reuniões do Teams.   

microsoft teams avatares mesh

Desbloqueie novos padrões de colaboração

As experiências de colaboração estão sendo projetadas para colaboração síncrona e assíncrona, criação e expressão, e processos de negócios no fluxo de trabalho, para tornar as reuniões mais práticas e interativas.

O Excel Live permite que cada participante edite o arquivo do Excel ao vivo diretamente do Teams—sem precisar abrir o arquivo no Excel.

O Teams Live Share transforma qualquer aplicativo compartilhado em uma Reunião do Teams, em uma experiência colaborativa em tempo real e multiusuário, para que os participantes possam interagir, anotar e colaborar diretamente na janela da reunião.  

Com o modo Juntos, os organizadores e apresentadores podem atribuir assentos aos participantes da reunião na visualização do modo Juntos, e também fixar a visualização no estágio da reunião para que todos tenham a mesma visão do grupo. 

O novo recurso de horário e localização – acessível em Equipes e Outlook – também facilita a programação de reuniões presenciais, permitindo que as pessoas especifiquem e ajustem de hora em hora se estarão disponíveis no escritório ou remotamente.

A nova experiência dos canais do Teams facilita o foco e a colaboração, colocando os posts recentes no topo para que os usuários possam acompanhar facilmente as conversas mais recentes, contribuir para discussões e exibi-las para que possam retornar a elas rapidamente. Os canais agora também são personalizáveis e apresentam novos tipos de posts, como anúncios e videoclipes.

Os novos recursos no bate-papo do Teams priorizam os trabalhos mais importantes. Além disso, as respostas da IA economizam tempo, enquanto a possibilidade de mencionar um “@” em um grupo chama a atenção de todos rapidamente. Os 800 emojis de reação trazem interatividade de maneira autêntica; no bate-papo, a capacidade de gravar, enviar e visualizar facilmente um clipe de vídeo, dá um toque pessoal e ajuda a fortalecer suas conexões.

Com o crescimento da colaboração assíncrona, o Loop quebra a barreira entre os apps e permite uma colaboração fluida à medida que as pessoas pensam, planejam e criam juntas. Agora, o aplicativo Loop, os espaços de trabalho, páginas e componentes, sincronizam no Microsoft 365. Em breve, o Loop estará disponível para o Word web, Whiteboard e Outlook para Windows.

No Microsoft Editor, você pode exibir componentes do Loop usando o Context IQ, conjunto de recursos inteligentes que funcionam em segundo plano nos aplicativos e serviços da Microsoft. O Loop também oferece integração com o Dynamic 365 no Teams – ou seja, é possível inserir um componente do Loop em um registro do Dynamics 365 enquanto estiver no chat do Teams.

Edge Workspaces no navegador Edge, é para todos que estiverem trabalhando em conjunto em um projeto e possam visualizar os mesmos sites e arquivos em um só lugar nas guias do navegador.   

Novas experiências de criação e expressão no Microsoft 365 incluem o Microsoft Designer, aplicativo desenvolvido com tecnologia de IA incluindo DALL-E 2, que ajuda você a criar rapidamente postagens, convites e gráficos para mídia social apenas inserindo um prompt de texto ou outro conteúdo.

O Microsoft Create apresenta milhares de modelos criativos para inspiração. O editor de vídeo Microsoft Clipchamp no Microsoft 365 capacita qualquer pessoa, independentemente da habilidade ou nível de experiência, a contar histórias com vídeo.

Os Cartões Adaptáveis são também uma nova maneira de, com pouco uso de código, projetar e entregar microaplicativos diretamente dentro do Teams. Com o Cards, os desenvolvedores podem trazer conteúdo interativo de vários aplicativos e plataformas para uma única interface no bate-papo do Teams.

A IA de conteúdo é uma nova categoria de solução que usa avanços na nuvem e na IA para transformar a forma como o conteúdo é criado, processado e descoberto – capacitando as pessoas e automatizando fluxos de trabalho em escala. O Microsoft Syntex, que integra a IA de Conteúdo no fluxo de trabalho com serviços como processamento de conteúdo, resumo de conteúdo, assinatura eletrônica e muito mais, ajuda você a aprimorar, gerenciar e conectar estes dados.

Prospere com o Microsoft Viva

Há algumas semanas, um novo conjunto de aplicativos e serviços no Viva foi lançado para impulsionar os resultados de negócios. Aprimoramentos e integrações à solução Viva Goals de gerenciamento de OKR (objetivos e resultados-chave) e definição de metas trazem a experiência diretamente ao fluxo de trabalho. 

O Viva Pulse permite que gerentes e líderes de equipe tomem o pulso de suas equipes para uma contribuição rápida e confidencial, quando precisarem, para entender as necessidades de suas equipes de forma contínua e tomar medidas quando importa. 

O Viva Amplify ajuda os líderes e gerentes a se comunicarem de forma mais eficaz com seus funcionários, automatizando todas as publicações em um só lugar para alcançar as pessoas onde quer que elas trabalhem – no Teams, Outlook, SharePoint ou Viva – e fornece métricas para ajudar a entender e acompanhar o impacto das mensagens e melhorar com o passar do tempo.  

Windows 11 e Windows 365: Em nuvem, criado para a força de trabalho distribuída 

O sistema operacional do Windows 11 foi transformado, do cliente à nuvem, para o trabalho híbrido. O Windows 365 é o novo paradigma de computação em nuvem construído para esta era da força de trabalho distribuída.

Com o novo aplicativo Windows 365, você pode acessar seu PC em nuvem diretamente da barra de tarefas do Windows 11 ou do menu Iniciar e, em seguida, transmitir a experiência completa do Windows – todos os seus aplicativos, configurações e conteúdo – para qualquer dispositivo.

 O Windows Update for Business aproveita as Pastas de Trabalho do Azure para tornar os relatórios de implantação mais modulares e personalizáveis ​​para melhor atender às necessidades, e as Mensagens Organizacionais facilitam a comunicação com as pessoas diretamente no Windows UX, ajudando os funcionários a integrar ou ao fornecer lembretes de treinamentos importantes. 

O gerenciamento de impressoras de filiais e relatórios de diagnóstico ao Universal Print, bem como suporte para avaliação de aplicativos após uma atualização in-loco com o Test Base para Microsoft 365, foi adicionado. Outras funcionalidades serão incluídas ao Windows Autopatch para ajudá-lo a migrar do Windows 10 a 11 e oferecer suporte a patches AVD para proteger todas as instâncias do Windows, tanto no cliente quanto na nuvem. 

Simplificar o gerenciamento de TI

Com o Microsoft 365, a ideia é simplificar o seu gerenciamento de TI e reduzir custos. Por isso, os novos recursos para o pacote Microsoft Intune habilitado para nuvem, incluem gerenciamento de privilégios de ponto de extremidade, projetado para elevar dinamicamente as permissões, e Microsoft Tunnel para gerenciamento de aplicativos móveis, que fornece acesso seguro aos recursos da empresa.

O Microsoft 365 pode proporcionar uma economia de até 60% em comparação com soluções pontuais, e também ajudar seus funcionários a permanecerem seguros no fluxo de trabalho.  

Microsoft 365, Teams, Viva e Windows na sua empresa

É fato que a tecnologia, combinada com a cultura e a liderança certa, pode criar um cenário de trabalho melhor para todos. Sua companhia prospera, e seus funcionários se tornam satisfeitos com as possibilidades das experiências conectadas, conteúdo localizado, além das oportunidades presenciais.

Fale com a Maximiza e saiba mais sobre as soluções. Entre em contato conosco hoje mesmo!

Fonte: Microsoft 365 Blog

  

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO