7 Recursos do MDM que podem ser integrados aos Processos de Negócios

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
7 Recursos do MDM que podem ser integrados aos Processos de Negócios

Os recursos do MDM oferecem para as empresas maior controle de seus negócios no ambiente remoto, além de reduzir custos em várias frentes

A mobilidade empresarial é uma das tendências revolucionárias que resultou do uso massivo de dispositivos móveis. 

Neste cenário, um dos grandes questionamentos é: Como as empresas implementam uma estratégia à prova de falhas, um gerenciamento remoto eficiente e protegem informações confidenciais ao mesmo tempo? 

A resposta está no MDM.

MDM: Simplifica o Gerenciamento e a Mobilidade Empresarial

Quando as companhias entendem os benefícios do trabalho híbrido e veem como os negócios remotos estão crescendo, percebem então, a importância da mobilidade corporativa. 

No início, o conceito era discutido apenas em empresas de logística, transporte, armazenamento, construção, mineração, agricultura – que trabalham em campo. 

Logo, foi preciso das soluções de MDM para gerenciar, proteger e monitorar as suas frotas de dispositivos. 

Com a pandemia, outros tipos de corporações passaram a ofereceram aos funcionários a oportunidade do trabalho remoto ou híbrido, e a possibilidade de utilizarem até seus dispositivos pessoais (BYOD). 

Outras, infelizmente ainda não conseguiram entender como a integração e os recursos do MDM aceleram processos de negócios. 

Por isso, trazemos aqui hoje, algumas funcionalidades que impulsionam a produtividade, a segurança, e até resolvem problemas remotamente. Confira!

7 Recursos do MDM para integrar com os Processos de Negócios

1 – Visibilidade do Inventário de Dispositivos e Atividade dos Funcionários

Ao permitir a flexibilidade no escritório, é crucial acompanhar as frotas de dispositivos. As soluções de MDM oferecem para as empresas uma variedade de recursos que simplificam o dia a dia, desde o rastreamento até o monitoramento do inventário dos dispositivos.

A Urmobo, por exemplo, parceira da Maximiza, fornece localização em tempo real, mesmo se os devices estiverem espalhados por outros territórios. Além disso, é possível fazer relatórios detalhados e análises sobre consumo de bateria, espaço de armazenamento, inatividade, trocas de SIM, ativar alertas e muito mais. 

Os relatórios das atividades ajudam a avaliar o desempenho, a ter maiores informações sobre um aparelho, bem como verificar quem são os usuários e quais itens interligados.

2. Implementação do BYOD para melhorar a Produtividade

O BYOD (Bring Your Own Device), em português, “Traga o seu próprio dispositivo” refere-se a decisão tomada por algumas empresas de permitir que os colaboradores utilizem os seus próprios aparelhos para suas funções, como smartphones, tablets e laptops.

Hoje, como as pessoas possuem geralmente um ou mais dispositivos inteligentes, essa implementação é benéfica para as organizações, já que pode economizar custos e investimento que seria para a compra de aparelhos para cada um dos funcionários.

Também é benéfico para os próprios funcionários, já que eles trabalham em seu próprio device ou o de sua escolha. No entanto, para implementar uma política BYOD bem-sucedida, é preciso garantir que os dados corporativos fiquem separados dos dados privados. 

A Urmobo oferece uma infinidade de recursos para construir uma política BYOD eficiente:

  • Perfil de trabalho separado do perfil pessoal, para garantir que os dados não se misturem;
  • Política de senha forte;
  • Bloqueio de tela, botões de hardware ou portas USB, para não haver cópia dos dados corporativos;
  • Evita o acesso ou compartilhamento não autorizado a aplicativos;
  • Possibilita configurações de rede VPN (Rede Privada Virtual);
  • Políticas de criptografia de dados, entre outros;

3. Gerenciamento Remoto de Aplicativos 

Todas as organizações dependem de um conjunto específico de ferramentas e aplicativos para simplificar e realizar seus processos de negócios. No entanto, nem todas as equipes exigem determinadas aplicações. 

Entre os recursos do MDM, é possível provisionar cada dispositivo individualmente, distribuir aplicativos específicos remotamente de uma só vez baseando-se nos quais os funcionários precisam para sua função; criar perfis para cada equipe; e mais. Além disso, aplicar o ‘Modo Kiosque‘, que possibilita desde a troca do fundo de tela até o bloqueio dos aparelhos gerenciados. 

Exatamente por ser configurado conforme as necessidades da empresa e de acordo com as políticas do projeto de gestão da companhia — cada grupo de dispositivos pode ter suas restrições com um uso diferente. O Modo Kiosk é uma funcionalidade que já vem de fábrica em alguns aparelhos, mas também pode ser adicionada por meio do MDM para evitar justamente seu uso indevido e trazer mais produtividade. 

4. Gerenciamento de Conteúdo baseado em Nuvem

Todos os processos de negócios e operações dependem de uma comunicação eficiente. No entanto, o chamado MCM (Mobile Content Management) auxilia na gestão integrada e trata o processo de coleta, gerenciamento e compartilhamento de informações em dispositivos móveis, de diferentes modos.

A Urmobo permite que os funcionários permaneçam conectados, estejam eles em trabalho dentro do escritório ou remotamente, e ajuda a compartilhar dados corporativos instantaneamente pela nuvem. 

Com este recurso, é possível assumir controle de quais conteúdos podem ser acessados ou não em cada dispositivo; excluir arquivos de diversos devices de uma vez, sem precisar fazer isso em cada um dos aparelhos. 

5.  Solução de Problemas Remotos e redução da Inatividade do Dispositivo

Em caso de erros ou mau funcionamento do dispositivo, quando o funcionário está no escritório, é possível se conectar instantaneamente com a equipe de TI. Mas e quando for preciso resolver uma urgência aos colaboradores remotos? 

O tempo de inatividade do dispositivo ou os erros do sistema, mesmo por um pequeno período de tempo, podem causar uma grande interrupção nas operações e afetar negativamente a receita. Implantar e configurar recursos do MDM não é uma tarefa complexa. 

Com isso, é possível controlar, monitorar e dar suporte através do acesso remoto, resolver instantaneamente problemas, fornecer autenticações para usuários, remover devices da rede e até mesmo, a limpeza das informações dos dispositivos, caso sejam perdidos ou roubados, otimizando os processos de negócio.

6. Provisionamento Simplificado em diversos tipos de Dispositivos e Sistemas Operacionais

As equipes de TI normalmente são responsáveis pelo provisionamento dos dispositivos de todos, monitoram aspectos técnicos, garantem que nenhuma falha ocorra e ainda precisam resolver rapidamente erros para garantir que nada pare.

A nossa equipe, através do Zero-Touch e plataforma integrada, é preparada para implantar de uma só vez o MDM, em quantos dispositivos for preciso. Para os funcionários, isso significa que é só liga-lo e começar a trabalhar. Todos os apps e configurações necessários estarão prontos. 

As vantagens adicionais vão além da implantação instantânea, da segurança e compatibilidade com vários sistemas (Android, iOS, ChromeOS e WIndows Mobile e CE). 

O provisionamento simplificado reduz a dependência do suporte interno de TI, enquanto otimiza e cria melhores experiências para o usuário. 

7. Plataforma Inteligente, Intuitiva e Segura para seus Negócios

Imagine ter que configurar os dispositivos, um por vez, provisionar o conjunto certo de aplicativos, criar as configurações de segurança, avaliar desempenho, realizar atualizações de rotina do sistema operacional, tudo por meio de ferramentas individuais e processos manuais? 

Agora, imagine ter uma ferramenta inteligente, intuitiva e segura, que não apenas provisiona, acompanha o inventário, mas também envia Apps, configura políticas de segurança, oferece suporte remoto e mais – para toda a frota de dispositivos da sua empresa, tudo de uma só vez?

A Urmobo é uma solução 360º que ajuda você a realizar todas estas operações a partir de um único painel, remotamente, além da cobertura funcional, simplicidade e facilidade de uso. 

São inúmeros recursos e benefícios para seus negócios, além de uma equipe pronta para oferecer a melhor experiência em toda jornada e gerenciamento dos devices

O MDM pode ajudar líderes e equipes a apoiar os processos de negócios, extraindo o máximo valor de seus dados

Recursos do MDM para otimizar os seus Negócios

Lembre-se: uma boa solução de gerenciamento de dispositivos móveis faz a maior parte do trabalho pesado para você. Por isso, a Maximiza Software, em parceria com Urmobo MDM, oferece técnicas inteligentes para sua empresa. Chega de fluxos manuais e configuração de vários processos. O MDM simplifica, informa o que está acontecendo e solicita permissão para agir.

Recomendamos para qualquer organização que queira oferecer a melhor experiência aos usuários, aumentar a eficiência e a produtividade na prática. Assim, até os custos gerais são reduzidos.

Urmobo mantém tudo funcionando dentro das conformidades, com privacidade e transparência. Entre em contato com nossa equipe especializada para configurar em sua empresa ou faça nosso Teste Grátis!

Veja também

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

Desbloqueie o potencial dos registros de chamadas no Microsoft Teams

O Call Record Insights simplifica a maneira de extrair dados úteis dos registros de chamadas no Microsoft Teams; O Microsoft…

CONTINUE LENDO
Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Copilot no Teams: novos recursos aprimoram colaborações e reuniões híbridas

Novos aprimoramentos do Copilot no Teams chegam para turbinar a colaboração e tornar as reuniões híbridas ainda melhores; Uma recente…

CONTINUE LENDO
Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Microsoft 365 Copilot otimiza o fluxo de trabalho para PMEs

Disponível para clientes de pequenas e médias empresas (PMEs), o Microsoft 365 Copilot fornece assistência inteligente em tempo real, permitindo…

CONTINUE LENDO