Atualização para Windows 11 gratuita começou, e será realizada em fases

Redacao Maximiza Redacao Maximiza
Atualização para Windows 11 gratuita começou, e será realizada em fases

O novo design e sons do Windows 11 buscam transmitir simplicidade e tranquilidade. O sistema operacional é ideal para o trabalho híbrido, proporcionando uma experiência de usuário adaptada à realidade atual

maximiza-windows-11-snap-screen

atualização gratuita para Windows 11 começou – tanto para novos dispositivos pré-carregados com o Windows 11 quanto para dispositivos Windows 10 elegíveis. O Windows continua sendo parte integrante de como mais de um bilhão de pessoas se conectam, aprendem, divertem e trabalham.

O Windows 11 aproxima você daquilo que ama, potencializando sua criatividade e produtividade, ao mesmo tempo que desenvolve elementos críticos como segurança e confiabilidade.

Neste post, explicaremos o processo de distribuição medido e em fases do Windows 11, e como conseguir a atualização quando o seu dispositivo estiver pronto.

Atualização para Windows 11  

O Windows 11 aproveita os sistemas e processos bem estabelecidos utilizados para os 1,3 bilhão de dispositivos Windows 10 há mais de cinco anos. A Microsoft usará um processo medido e em fases para oferecer o Windows 11 como foi feito com as atualizações de recursos do Windows 10. O objetivo é que você tenha uma experiência tranquila. A atualização será feita primeiro para novos dispositivos elegíveis e os dispositivos Windows 10 elegíveis na versão 2004 ou posterior, com a atualização de serviço de 14 de setembro de 2021 ou posterior instalada. Depois, como nas distribuições anteriores, a Microsoft determinará o ritmo em que será oferecido através do Windows Update.

Com o decorrer do tempo, será diponibilizado para dispositivos existentes (no mercado) com base na elegibilidade do hardware, métricas de confiabilidade e outros fatores que afetam a experiência de atualização. Se você tiver um PC com Windows 10 elegível para a atualização, o Windows Update também informará você sobre a disponibilidade da atualização através da página Configurações do Windows Update. É esperado que a atualização para o Windows 11 seja oferecida a todos os dispositivos Windows 10 elegíveis até meados de 2022. Também já foi iniciado o ciclo de vida de 24 meses das edições Home e Pro do Windows 11.

maximiza-windows-11-widgets-screen

Como adquirir o Windows 11 

Dispositivos Windows 11 

Diversos dispositivos novos e interessantes estão disponíveis pré-carregados com o Windows 11, e novos dispositivos ainda enviados com o Windows 10 serão os primeiros a receberem a oferta da atualização.

Dispositivos Windows 10 

Se você estiver executando o Windows 10 hoje, poderá verificar se o dispositivo é elegível (ou seja, atende aos requisitos mínimos do sistema para o Windows 11) para atualizar usando o aplicativo de Verificação de integridade do PC.  Na sequência, você poderá verificar se a atualização do Windows 11 está pronta para o seu dispositivo específico abrindo as configurações do Windows Update (Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update) e selecionando Verificar se há atualizações. Se o seu dispositivo for elegível e a atualização estiver pronta, a opção de baixar e instalar será exibida: Se você estiver pronto para instalar o Windows 11, basta selecionar Baixar e instalar.

Se for detectado algum problema, como uma incompatibilidade de aplicativo, poderá aparecer um bloqueio de proteção e não oferecer a atualização até que seja resolvido. Para saber mais sobre o status da distribuição do Windows 11, os bloqueios de proteção e as retenções que poderão ser aplicadas ao seu dispositivo, acesse Integridade do lançamento do Windows.

Informações para Empresas e Estabelecimentos educacionais 

O Windows 11 é o sistema operacional para modelos híbridos trabalho e aprendizagem. Com a rápida aceleração da transformação digital que vimos nos últimos 19 meses, é fundamental que as organizações hoje sejam resilientes e flexíveis. A mudança para o trabalho híbrido, no qual a jornada de trabalho está sempre mudando, enfatizou a importância de um sistema operacional flexível, contínuo, seguro e que funcione da maneira como você trabalha. É por isso que o Windows 11 está alicerçado sobre a base consistente, compatível e familiar do Windows 10, de fácil gerenciamento para a equipe de TI. As organizações podem começar a migrar para o Windows 11 em PCs poderosos, ou através da nuvem com o Windows 365 ou o Azure Virtual Desktop.

Se você for um administrador de TI, recomendamos que inicie agora implementações direcionadas como parte do ritmo regular do Windows Update. Além disso, para ajudar a facilitar a implantação, há novos recursos disponíveis na Análise de pontos de extremidade para ajudar você a avaliar a prontidão da sua organização para o Windows 11 e o trabalho híbrido em escala.

Com o Windows 11, a Microsoft também se esforçou para tornar a plataforma mais aberta, pensando não só no processo de desenvolvimento, mas também nas ferramentas e funcionalidades necessárias para a criação de aplicativos incríveis.  Com o Windows 11, os desenvolvedores podem criar aplicativos com as ferramentas, frameworks e linguagens que conhecem e adoram.   Também se iniciou o ciclo de vida de suporte de manutenção de 36 meses das edições Home e Education do Windows 11. Como ele está sendo lançado no segundo semestre do ano, o número da versão deste lançamento original do Windows 11 é 21H2.

maximiza-windows-11-snap-desktop

Protegido e produtivo  

Ter a versão mais recente do Windows oferece o melhor em criatividade, proteção e produtividade. Os requisitos mínimos do sistema do Windows 11 possibilitam uma nova era de experiências, confiabilidade e segurança. Esta é a primeira versão de uma nova era do Windows. E, para os clientes que estão usando um dispositivo que não é elegível para o Windows 11, o Windows 10 é um ótimo lugar para se estar. O Windows 10 será atendido até 14 de outubro de 2025, e sua próxima atualização de recursos está chegando muito em breve.

O Windows 11 traz proteção – desde o chip até a nuvem 

A Microsoft realizou uma pesquisa com tomadores de decisão da área de segurança de diversos setores nos Estados Unidos e descobriu que 75% dos executivos, vice-presidentes e CEOs sentem que a mudança para o trabalho híbrido deixou sua organização mais vulnerável a ameaças à segurança.

Este último ano mostrou que a segurança deve estar incorporada no hardware, no chip e até a nuvem. Na verdade, 80% dos entrevistados acreditam que o software por si só não oferece proteção suficiente contra ameaças emergentes. Por esse motivo, o Windows 11 foi desenvolvido com foco na segurança para enfrentar os desafios deste novo ambiente de trabalho e outros que estão por vir.

Saiba mais na página do Windows 11 no News Center da Microsoft Brasil

PROGRAME-SE

Veja se seu dispositivo é elegível para o Windows 11 e pense como ele funcionaria bem em seu ambiente de trabalho! A Maximiza está nesta jornada para ajudar sua empresa a cada passo do trabalho híbrido. Entre em contato conosco

 

Veja também

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Copilot no chat, melhorias para reuniões e mais: Novos recursos no Teams

Com a nova experiência do Copilot no chat do Teams, agora é possível acessar o app acima de seu bate-papo. A atualização…

CONTINUE LENDO
Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Atualizações de produtos e recursos Azure estão disponíveis no Brasil 

Azure Ultra Disk Storage e Azure Red Hat OpenShift são alguns recursos Azure que estão disponíveis agora no Brasil; Com…

CONTINUE LENDO
Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Bing Chat Enterprise, Sales Copilot e mais: as novidades de IA Microsoft

Resumo No último Microsoft Inspire 2023, a Microsoft anunciou os próximos passos que capacitam o trabalho alimentado por IA. Entre…

CONTINUE LENDO