5 passos para começar a usar o gerenciamento de dispositivos Chrome OS

gerenciamento chromebooks

Compartilhe esse post

gerenciamento chromebooks
Manter-se conectado com as equipes enquanto trabalha remotamente tornou-se um desafio comum para todas as empresas. Sabemos que organizações estão procurando soluções que tornem a colaboração, o compartilhamento e a organização do trabalho híbrido mais seguros e simples.
Pensando nisso, a Maximiza, em parceria com Urmobo, única solução aprovada pelo Google no Brasil, oferece EMM qualificado quando falamos em dispositivos Chrome OS, além de segurança, integridade dos devices e gerenciamento inteligente, consistente e econômico.

Dispositivos Chrome OS

Os dispositivos Chrome OS possuem segurança integrada, são implantados rapidamente e atualizados automaticamente, proporcionando uma experiência moderna aos funcionários. E o melhor: eles podem ser gerenciados usando Urmobo.
O gerenciamento permite que a Urmobo instale aplicativos, perfis de configuração e muito mais para usuários e dispositivos Chrome OS. Porém, para escolher o device certo para sua equipe trabalhar em nuvem, é importante considerar todas as necessidades da organização.
O Chrome OS gerenciado com Urmobo oferece uma solução moderna e segura e que aumenta a produtividade dos funcionários. As equipes de TI também conseguem centralizar o gerenciamento dos dispositivos distribuídos, sem precisar perder o sono, minimizando a necessidade de manutenção, suporte e intervenção.

Um processo de integração eficiente é importante

A primeira etapa para iniciar o gerenciamento dos dispositivos Chrome OS da sua empresa é integrá-los à Urmobo.
A integração de dispositivos com o MDM utilizando o zero-touch significa essencialmente fazer o registro dos dispositivos, seguidos pela atribuição do usuário. O gerenciamento de dispositivos Chrome OS requer apenas uma conta do Google Apps for Business ou Education.
Após isso, a Urmobo aplica configurações de acordo com as diretrizes da empresa. Embora todos os perfis da Urmobo gerenciem as configurações do dispositivo, os perfis do Chrome OS podem ser aplicados no nível do dispositivo ou nível do usuário de inscrição.

  • Perfis de Dispositivo – Aplique aos dispositivos Chrome OS, independentemente do usuário conectado ao dispositivo. As políticas de dispositivos são aplicadas através de Grupos Inteligentes;
  • Perfis de Usuário – Aplique a dispositivos Chrome OS no nível do usuário e não aplique a usuários conectados como convidados ou com uma Conta do Google fora da sua organização (como uma conta pessoal do Gmail). As políticas de usuário são aplicadas por meio de Grupos de Usuários;

Depois que um usuário final recebe o dispositivo, tudo o que ele precisa fazer é se conectar à Internet, fazer login e estar pronto para começar.

Benefícios do Gerenciamento de dispositivos Chrome OS

Os dispositivos Chrome OS praticamente eliminam certas tarefas administrativas, como atualizar, corrigir e cuidar da distribuição manual. Internamente, são projetados para evitar falhas no sistema, evitar inicialização prolongada, executar atualizações de software, resolver conflitos de aplicativos, proteger contra vírus e manter seus dados seguros.
Para dispositivos Chrome OS usados em empresas ou escolas onde a entrada de vários usuários é predominante, por exemplo, a Urmobo oferece o modo temporário para garantir que as informações locais do usuário e as configurações sejam apagadas toda vez que alguém sair do sistema.
Com Urmobo, você também consegue provisionar dispositivos Chrome OS no Modo Kiosk, que bloqueia o dispositivo com uma aplicação única ou um conjunto de aplicações pré-selecionadas. É possível também configurar políticas como Wi-Fi, Ethernet, VPN e certificados push para usuários e dispositivos.
gerenciamento chromebooks

5  passos para começar a usar o gerenciamento de dispositivos Chrome OS

1 – Obtenha as licenças com Urmobo 
Você precisará de uma licença para cada dispositivo Chrome OS que será gerenciado na sua empresa. Aqui, temos duas opções – a licença padrão de gerenciamento de dispositivos Chrome OS e o Modo Kiosk.
A licença padrão lhe dará acesso a todas as configurações e políticas usadas pela sua organização. O Kiosk permite que um gerente de TI acesse todas as configurações e políticas para os dispositivos em execução como quiosques.
2 – Registro dos dispositivos Chrome OS
Todos os dispositivos são registrados pela Urmobo antes que a aplicação da política possa ocorrer. As políticas são definidas até que você decida limpar ou recuperar o dispositivo.
3 – Gerenciamento de configurações de usuário
A partir daqui, sua empresa poderá gerenciar as configurações do usuário e dos dispositivos ChromeOS. Há uma variedade de coisas que você pode fazer na página de configurações do usuário, incluindo permitir ou bloquear aplicativos e extensões, criar uma coleção privada de aplicativos para seus usuários, configurar o logon único, etc.
4 – Gerenciar as configurações do dispositivo
Agora você pode gerenciar as configurações do seu dispositivo. Novamente, algumas configurações não estarão disponíveis para aqueles que usam o modo Kiosk.
5 – Unidades organizacionais 
As unidades reunem os dispositivos Chrome OS para compartilhar a mesma configuração.

Impulsione sua força de trabalho híbrida com Urmobo

O trabalho remoto era a exceção. Agora, ele é parte essencial do futuro. Com a parceria Maximiza, Google e Urmobo, é possível registrar, gerenciar e dar suporte aos dispositivos Chrome OS. Além disso, você tem todas as funcionalidades Urmobo como localização, geofencing, acesso remoto, monitoramento, distribuição de arquivos e mais, integradas a gestão de seus ativos móveis com uma interface 100% web, de maneira fácil e centralizada.
Com isso, as empresas se beneficiam de processos sofisticados de controle de um grande fluxo de informações on-line com toda segurança de que precisam. A flexibilidade do Chrome OS, combinada com recursos de gerenciamento Urmobo permite que funcionários trabalhem extraindo o máximo valor dos dados, em qualquer lugar. Veja todos os benefícios que Urmobo oferece, e assine por 15 dias grátis o Trial.
Entre em contato com a nossa equipe para esclarecer as dúvidas e otimizar os resultados do seu negócio!

Não perca conteúdos como este

Se inscreva em nossa newsletter

Mais artigos