Veeam Availability Suite

Comparação de edições

O Veeam® Availability SuiteTM combina os recursos líderes do setor de backup, restauração e replicação do Veeam Backup & ReplicationTM com o monitoramento, geração de relatórios e planejamento de capacidade avançados do Veeam ONETM para VMware vSphere e Microsoft Hyper-V.

A Veeam oferece diferentes edições do Veeam Availability Suite, baseadas no nível de funcionalidade que você precisa do Veeam Backup & Replication.

Recurso do Veeam Backup & Replication Standard Edition Enterprise Edition Enterprise Plus Edition Observações
Recuperação em alta velocidade
Recuperação de uma VM inteira
Recuperação da VM completa Recupere uma máquina virtual (VM) inteira no host original ou em um host diferente. Inclui a função de reversão rápida para restaurar apenas os blocos alterados.
Recuperação instantânea da VM Restaure rapidamente o serviço para os usuários iniciando uma VM a partir de um arquivo de backup em um storage de backup regular.
Recuperação de arquivos de VM e discos virtuais Recupere arquivos de VM individuais (como VMX) e discos virtuais.
Recuperação no nível do arquivo
Recuperação instantânea no nível do arquivo Recupere arquivos de 19 sistemas de arquivos comuns usados pelo Windows, Linux, BSD, Mac OS, Novell, Solaris e Unix.
Recuperação no nível do item
Veeam ExplorerTM for Storage Snapshots (EMC, HP e NetApp)1 Restaure VMs individuais, arquivos guest e itens de aplicação de snapshots do EMC VNX e VNXe, HP 3PAR StoreServ, StoreVirtual e StoreVirtual VSA, bem como de storage baseado no NetApp Data ONTAP, incluindo snapshots do FAS, FlexArray (V-Series), Data ONTAP Edge e da série N da IBM.
Veeam Explorer for Microsoft Active Directory Pesquise e restaure para todos os tipos de objetos do Active Directory, como usuários, grupos, contas de computador e contatos, incluindo recuperação de senhas de usuários e computadores. Todas as edições suportam restauração de uma conta de usuário e computador via exportação no formato LDIFDE ou restauração de volta para o Active Directory, além do recurso de restaurar senhas. A Enterprise e a Enterprise Plus Edition incluem restauração de vários itens selecionados e de contêiner, de Objetos de Política de Grupo (GPO), de registros do DNS integrados ao Active Directory e de objetos de partição de configuração.
Veeam Explorer for Microsoft Exchange Obtenha visibilidade instantânea dos backups do Microsoft Exchange 2010 e 2013 para a recuperação de itens individuais do Exchange (e-mails, compromissos, anotações, contatos etc.), caixas de correio de arquivo morto on-line e itens que sofreram exclusão forçada. Utilize a funcionalidade abrangente de descoberta eletrônica, incluindo consulta do tamanho da estimativa do resultado e detalhes dos relatórios exportados. Todas as edições suportam a restauração de itens da caixa de correio do Exchange via salvar, enviar e exportar em PST. A Enterprise e a Enterprise Plus Edition também suportam restauração para a caixa de correio original.
Veeam Explorer for Microsoft SQL Server Restaure bancos de dados SQL individuais com facilidade, sem a necessidade de um conhecimento extenso de SQL ou de pesquisa por arquivos de logs de transações e bancos de dados. Todas as edições suportam a exportação local de arquivos de bancos de dados SQL para um ponto no tempo. A Enterprise e a Enterprise Plus Edition incluem backup e replay de logs de transações sem agentes e recuperação no nível da transação de bancos de dados e objetos SQL (tabelas, procedimentos armazenados, visualizações etc.) para o servidor SQL original ou novo.
Veeam Explorer for Microsoft SharePoint Obtenha visibilidade instantânea dos backups do SharePoint com recursos avançados de pesquisa e navegação para recuperar rapidamente itens individuais do SharePoint, sites inteiros e conjuntos de sites. Todas as edições suportam a restauração de itens do Sharepoint via salvar, enviar e exportar. A Enterprise e a Enterprise Plus Edition também suportam a restauração de sites inteiros e conjuntos de sites, bem como a restauração para o local original.
Veeam Explorer for Oracle Restaure bancos de dados Oracle individuais com facilidade, sem a necessidade de um conhecimento extenso de Oracle ou de pesquisa por arquivos de logs de transações e bancos de dados. A Enterprise e a Enterprise Plus Edition incluem backup de logs de transações sem agentes, gerenciamento de logs arquivados e recuperação no nível da transação de bancos de dados para o servidor Oracle original ou novo.
U-AIR® (Universal Application-Item Recovery) Recupere objetos individuais de QUALQUER aplicação virtualizada, incluindo bancos de dados do PostgreSQL e MySQL, ao iniciar a VM diretamente de um arquivo de backup em um ambiente isolado e ao acessar a aplicação com ferramentas de gerenciamento nativas.
Autosserviço
Portal de recuperação em 1 clique de arquivos e VMs para operadores de helpdesk Restaure arquivos guest e VMs com um único clique por meio de uma interface de usuário da Web.
Portal de recuperação de banco de dados para DBAs do Microsoft SQL Restaure bancos de dados individuais para o servidor original ou para um novo servidor SQL com um único clique por meio de uma interface de usuário da Web.
Portal de autosserviço de restauração de arquivos para proprietários de aplicações Portal de restauração de arquivos com detecção de VMs e delegação automáticas, sendo a última baseada na participação no grupo do Administrador local.
Delegação de recuperação Permita autosserviço pleno para todos os recursos de recuperação por meio de uma interface de usuário da Web ao delegar recuperações para VMs individuais e grupos de VMs a usuários específicos ou grupos, como a equipe local de TI, proprietários de aplicações, membros do departamento etc.
Prevenção contra perda de dados
Backup
Backups baseados em imagem com percepção de aplicações Crie backups de VMs consistentes com aplicações e no nível da imagem com processamento avançado com percepção de aplicações (incluindo truncamento dos logs de transações).
VeeamZIPTM Simplifique os backups ad-hoc de VMs ativas, para fins de arquivamento.
Backup rápido Realize backups incrementais rápidos de VMs individuais com a tarefa de backup existente.
Proxy de interação com o guest para ROBO Reduza a carga do servidor de backup central e simplifique a escalabilidade para corporações com um grande número de implantações em escritórios remotos/filiais (ROBO) quando estiverem realizando processamento com percepção de aplicações e indexação do sistema de arquivos guest.
Controle de I/O de backups Permite que você defina o nível de latência de I/O máximo aceitável para datastores de produção para garantir que as atividades de backup e replicação não afetem a disponibilidade de storage para as cargas de trabalho de produção. A Enterprise Edition inclui uma configuração global de latência, e a Enterprise Plus Edition permite a personalização de configurações para cada datastore.
Backup a partir de storage snapshots (EMC, HP e NetApp)2 Crie backups e réplicas baseados em imagem a partir de snapshots do EMC VNX e VNXe, HP 3PAR StoreServ, StoreVirtual e StoreVirtual VSA, bem como de storage baseado no NetApp Data ONTAP, incluindo snapshots do FAS, FlexArray (V-Series), Data ONTAP Edge e da série N da IBM, quantas vezes forem necessárias, com pouco ou nenhum impacto sobre a produção.
Backup a partir de NetApp SnapMirror e SnapVault1 Elimine o impacto adicional das atividades de backup no storage de produção ao recuperar dados de VMs a partir dos sistemas de storage secundários SnapMirror ou SnapVault, em vez de usar o sistema de storage primário.
Backup secundário para storage NetApp1 SnapShot SnapShot SnapMirror SnapShot SnapMirror SnapVault Crie um segundo backup baseado em storage snapshot e consistente com aplicações para o storage baseado no NetApp Data ONTAP, incluindo FAS, FlexArray (V-Series), Data ONTAP Edge VSA e a série N da IBM.
Armazenamento de backups
Backup completo sintético Elimine a necessidade de backups completos periódicos criando um backup “permanentemente incremental” para economizar tempo e espaço.
Deduplicação, compactação e exclusão dos arquivos de troca integradas Reduza os requisitos de storage do backup e o tráfego de rede usando a deduplicação integrada. As várias opções de compactação permitem que você equilibre o uso do storage, o desempenho e a carga do proxy de backup. A exclusão dos arquivos de troca reduz o espaço ocupado pelo backup e melhora o desempenho.
BitLooker Analisa a tabela mestra de arquivos (MFT) do NTFS para identificar os blocos que pertencem aos arquivos excluídos e os elimina do processamento no nível da imagem para reduzir o tamanho dos arquivos de backup e o consumo de largura de banda da replicação.
Tarefas de cópia de backup Copie automaticamente para o local de storage de DR de sua preferência todos os backups de VMs ou somente os que foram selecionados; inclui validação e correção para garantir que as cópias estejam disponíveis e sejam confiáveis.
Backup do Veeam Cloud Connect Leve seus backups para um local externo com o backup e restauração totalmente integrados, rápidos e seguros para a nuvem e a partir dela, com a ajuda de um provedor de serviços de sua preferência.
Criptografia de ponta a ponta Proteja os dados de backup e as transferências na rede com a criptografia AES de 256 bits de ponta a ponta, sem nenhum impacto negativo na compactação integrada e nas taxas de redução de dados da aceleração de WAN. Todas as edições incluem criptografia na origem (durante o backup), em transmissão (tráfego de rede) e em repouso (fita). A Enterprise e a Enterprise Plus Edition também possuem proteção de senhas perdidas.
Suporte nativo a fitas Faça o backup e armazene arquivos e backups de VMs em fitas autônomas, bibliotecas de fitas e bibliotecas de fitas virtuais conectadas a qualquer servidor Microsoft Windows em seu ambiente. Todas as edições suportam a cópia de arquivos de backup de VMs, do Windows e do Linux para fita. A Enterprise e a Enterprise Plus Edition adicionam integração firme com tarefas de backup e suportam o rastreamento total de VMs e pontos de restauração em fita e em cofres de mídia. Essas edições também oferecem suporte a pools globais de mídia (abrangendo várias bibliotecas de fitas) e um tipo de pool de mídia dedicado para simplificar a retenção Grandfather-Father-Son (GFS).
Integrações de storage com deduplicação Obtenha um desempenho mais rápido ao fazer o backup para integrações de storage com deduplicação (EMC DataDomain Boost, HP StoreOnce Catalyst e ExaGrid Accelerated Data Mover).
Arquivos de backup por VM para storage com deduplicação Armazene cada VM em um arquivo de backup separado. Isso melhora o desempenho do backup para o storage com deduplicação, pois utiliza o processamento paralelo de VMs para permitir vários fluxos de gravação simultâneos.
Processamento no nível da imagem com seleção de arquivos Exclua arquivos e pastas individuais durante o backup e a replicação, reduzindo a quantidade de dados que precisa ser transferida e armazenada.
Aceleração de WAN Integrada Leve os backups para um local externo com uma velocidade até 50 vezes maior e economize largura de banda com tarefas de cópia de backup sem agente.
A Enterprise Edition suporta aceleração de WAN integrada somente para destinos com o Veeam Cloud Connect. A Enterprise Plus Edition suporta aceleração de WAN integrada para qualquer destino.
Repositório de backup com aumento de escala Máximo de 3 extensões Extensões ilimitadas Forneça uma camada de abstração acima das unidades de storage para criar um pool virtual único de storage para os seus backups.
Replicação
Replicação de VMs baseada em imagem Replique VMs no local para obter alta disponibilidade e em um local externo para recuperação de desastres.
Replicação do Veeam Cloud Connect Garanta a disponibilidade das suas aplicações de missão crítica com recuperação de desastres rápida, segura, baseada na nuvem e totalmente integrada, por meio de um provedor de recuperação de desastres como serviço (DRaaS) de sua preferência.
Failover e failback assistidos Reversão de réplicas e failover e failback assistidos.
Replicação a partir de um backup Crie réplicas a partir de arquivos de backup de VMs sem afetar a produção.
Failover planejado Facilite as migrações dos data centers sem perda de dados.
Orquestração de failover em 1 clique Orquestração integrada de plano de failover, permitindo failover de site fácil com 1 clique para reduzir o tempo de inatividade não planejado.
Aceleração de WAN Integrada Leve réplicas para um local externo com uma velocidade até 50 vezes maior e economize largura de banda. A Enterprise Edition suporta aceleração de WAN integrada somente para destinos com o Veeam Cloud Connect. A Enterprise Plus Edition suporta aceleração de WAN integrada para qualquer destino.
Proteção verificada
SureBackup® Teste e verifique automaticamente todo backup de VM para descobrir a capacidade de recuperação ao executar a VM diretamente do arquivo de backup (sem a necessidade de restauração completa da VM), incluindo suporte a scripts de teste de aplicação personalizados.
SureReplica1 Teste e verifique automaticamente toda réplica de VM para descobrir a capacidade de recuperação, incluindo o suporte a scripts de teste de aplicação personalizados.
Aproveitamento de dados
On-Demand Sandbox Execute uma ou mais VMs diretamente de um backup em um ambiente isolado e tenha a capacidade de solucionar problemas e fazer testes e treinos em uma cópia funcional do ambiente de produção, sem interferir nas operações da empresa.
On-Demand Sandbox for Storage Snapshots1 Use storage snapshots para criar rapidamente cópias completas e isoladas do seu ambiente de produção, para testes e solução de problemas rápidos e fáceis.
Visibilidade completa
Suporte ao VMware vSphere e Microsoft Hyper-V Suporte ao VMWare vSphere 4.1 ou posterior e Microsoft Hyper-V 2008 R2 SP1 ou posterior. Visualize ambos os hipervisores em um único console.
Plug-in do vSphere Web Client1 Execute o VeeamZIP e backup rápido; monitore backups, identifique facilmente VMs desprotegidas e simplifique o planejamento de capacidade. Tudo isso diretamente do vSphere Web Client.
Console autônomo Instale o console separadamente do servidor de backup em laptops e desktops, eliminando as sessões do protocolo RDP para um servidor de backup.
Interface de usuário da Web de gerenciamento centralizado (Veeam Enterprise Manager) Obtenha uma visualização baseada na Web e consolidada da sua implantação distribuída em um painel único sem ter que fazer login em servidores de backup individuais, incluindo federação de múltiplos servidores de backup, geração de relatórios centralizada e alertas consolidados. Todas as edições incluem monitoramento e geração de relatórios entre múltiplos servidores de backup, além da habilidade de iniciar e interromper tarefas. A Enterprise e a Enterprise Plus Edition também incluem gerenciamento total de tarefas e o recurso de restaurações.
Indexação de sistema de arquivos guest Um catálogo de arquivos guest que permite a pesquisa fácil de arquivos individuais para encontrar e restaurar um arquivo sem precisar saber sua localização exata ou a hora em que ele foi excluído. Todas as edições fornecem um catálogo dos arquivos guest nos backups que no momento se encontram no disco. A Enterprise e a Enterprise Plus Edition também fornecem um catálogo de arquivos de backup armazenados e os integram com um clique, para permitir a restauração a partir dos resultados de pesquisa.
Suporte ao vCloud Director1 Faça o backup de metadados e atributos de vApps e VMs e restaure vApps e VMs diretamente para o vCloud, com suporte completo a VMs de provisionamento rápido. Todas as edições fornecem visibilidade integrada da infraestrutura do vCloud Director, backup via VeeamZIP (incluindo o backup dos metadados e atributos de vApps e VMs) e restauração direta para o vCloud. A Enterprise e Enterprise Plus Edition também suportam tarefas programadas de backup incremental de VMs do vCloud.
Outros recursos
Várias opções de acesso ao storage Faça backup e replicação diretamente da SAN, do storage NFS, por meio da fila de I/O do hipervisor ou pela LAN.
Rastreamento de blocos Minimize o tempo do backup, possibilitando backups e replicações mais frequentes. Suporte em VMware e Hyper-V.
Gerenciador de arquivos Gerenciador de arquivos Integra o gerenciamento de arquivos (Veeam FastSCPTM) ao console do operador.
Migração rápida1 Migre VMs da VMware entre hosts e/ou datastores usando o VMware vMotion, Storage vMotion e/ou a tecnologia de migração fornecida pela Veeam.
Migração rápida1 Todas as edições suportam o PowerShell. A Enterprise Plus Edition também suporta a API RESTful.

1 Apenas para VMware
2 Apenas para VMWare, embora o Hyper-V ofereça suporte nativo
3 Alguns sistemas de arquivos são suportados apenas para VMware

O Veeam Availability Suite inclui o Veeam ONE

O Veeam Availability Suite inclui o Veeam ONE, fornecendo visibilidade completa do seu ambiente de TI por meio de monitoramento em tempo real 24 horas por dia, 7 dias por semana e geração de alertas sobre a sua infraestrutura de backup, bem como sobre os seus ambientes VMware vSphere e Microsoft Hyper-V, incluindo:

  • Geração de relatórios de backup (incluindo a avaliação das configurações do backup)
  • Ferramentas de avaliação da infraestrutura
  • Otimização de recursos e planejamento de capacidade avançado de cenários para VMware e Hyper-V
  • Monitoramento e geração de relatórios para multilocatários
  • Mais de 200 alarmes predefinidos e painéis de integridade e desempenho
  • Geração de relatórios personalizável
  • Monitoramento e geração de relatórios do Veeam Cloud Connect

Para pequenas empresas

O Veeam Availability Suite também pode ser comprado por pequenas empresas com ambientes virtuais de 6 soquetes de CPU ou menos (normalmente encontrados em organizações com menos de 250 funcionários) por meio do produto Veeam Backup EssentialsTM.

Entre em contato