Windows 10 em configuração de nuvem: Economia, segurança e simplicidade no trabalho digital

Transforme facilmente computadores com Windows 10 em pontos de extremidade de nuvem simplificados e fáceis de gerenciar

maximiza-iwindows-10-configuracao-nuvem

Mais do que nunca é preciso equipar as pessoas com dispositivos rápidos que permitam todos realizarem suas funções na empresa para realizarem seu melhor trabalho. Para isso, é preciso implantar e atualizar as ferramentas, entregar aplicativos essenciais para cada usuário, fornecer acesso seguro a redes e recursos corporativos, além de obter o armazenamento de dados necessário para facilitar o processo diário.

Ficou claro que com a pandemia, isso deve ser somado a uma solução econômica, segura e simples de implantar. Vejamos o caso do Windows e outras ferramentas e experiências – incluindo Microsoft Teams, Microsoft Edge e OneDrive for Business – que as pessoas conhecem, desejam e precisam hoje para se conectarem ao trabalho remoto.

Pensando nesse cenário, a Microsoft lançou o Windows 10 em configuração de nuvem. O Cloud config é um conjunto de configurações recomendadas que usa a infraestrutura de tecnologia que você já possuiMicrosoft Endpoint Manager, Windows 10 e aplicativos — para economizar tempo e dinheiro enquanto fornece aos seus funcionários o dispositivo certo.

O QUE É CLOUD CONFIG?

A configuração de nuvem é uma definição de dispositivo recomendada pela Microsoft para Windows 10, otimizada para a nuvem e voltada aos usuários com necessidades específicas de fluxo de trabalho. Os administradores de TI usam o Microsoft Endpoint Manager para aplicar uma configuração padrão baseada na nuvem e fácil de gerenciar do Windows 10 a um conjunto selecionado de dispositivos novos ou existentes.

A configuração funciona em dispositivos que executam o Windows 10 Pro ou Windows 10 Enterprise e pode ser indicada para trabalhadores que precisam apenas de um número limitado de aplicativos aprovados e com curadoria de TI para atender a demandas de fluxo de trabalho direcionadas. As contas de usuário são registradas no Azure Active Directory, e os dispositivos são inscritos para gerenciamento em nuvem no Intune, de modo que recebam atualizações contínuas e automáticas de produtos e segurança.

Com a configuração da nuvem, os usuários obtêm uma interface familiar ao Windows e aplicativos de produtividade, enquanto os administradores têm uma experiência de gerenciamento que já conhecem.

Por que a configuração de nuvem

Muitas organizações enfrentam o desafio de gerenciar dispositivos para trabalhadores na linha de frente, trabalhadores remotos e outros com necessidades mais específicas.

A configuração de nuvem fornece uma maneira fácil de aplicar um conjunto uniforme de configurações aos dispositivos Windows 10, transformando-os em pontos de extremidade simplificados e fáceis de gerenciar. Com isso, você tem:

  • Gerenciamento simplificado
  • Otimização voltada à produtividade
  • Segurança interna

Benefícios da configuração de nuvem

Pré-configure qualquer dispositivo comercial Windows 10: Pré-configure os novos dispositivos do Windows 10 para que eles fiquem prontos para um primeiro uso ou adapte o hardware existente do Windows 10 para estender a vida útil dele;

Fácil de implantar e de gerenciar: A configuração padronizada reduz a sobrecarga administrativa de TI e ajuda a economizar tempo na implantação e no gerenciamento de pontos de extremidade por meio do Microsoft Endpoint Manager;

Proteção em que você pode confiar: O Windows 10 foi elaborado pensando na proteção, e as configurações de segurança de ponto de extremidade do Windows 10 adicionam uma camada de proteção e monitoramento;

-Aplicativos e recursos essenciais: A experiência clássica do Windows, com colaboração, navegação e flexibilidade para incluir outros aplicativos de produtividade e linha de negócios essenciais para sua empresa.

Para quem é interessante?

A configuração de nuvem pode ser usada por qualquer pessoa cuja função possa ser executada com alguma combinação de navegador, Microsoft Teams, email, aplicativos de produtividade opcionais e um número limitado de aplicativos internos de linha de negócios fornecidos diretamente ao dispositivo ou por meio de virtualização de desktop/aplicativo. Essa configuração padronizada pode ser usada em muitos cenários diferentes, por exemplo, para padronizar a configuração do dispositivo entre departamentos, facilitar o trabalho remoto com virtualização e configuração simples de dispositivo ou capacitar alunos e professores.

Preciso pagar mais para ter o Windows 10 configuração em nuvem?

A configuração de nuvem já está pronta e pode ser implantada em qualquer dispositivo para o qual você tenha uma licença válida do Windows 10 Pro, Windows 10 Enterprise ou Windows 10 Education. Semelhante à forma como os dispositivos Windows 10 são gerenciados hoje, a configuração de nuvem pode ser aplicada, removida e alterada a qualquer momento usando o Microsoft Endpoint Manager.

Hoje, essa configuração requer um conjunto manual de ações, por isso, se você deseja melhorar sua experiência ou tem alguma dúvida, fale com a Maximiza agora mesmo!


Carol Moré