3 dicas para ganhar tempo e aumentar a produtividade

Trazemos hoje algumas sugestões práticas para você implementar no seu negócio sem deixar de lado a qualidade e o comprometimento da equipe. 

Maximiza produtividade na empresa

Cada vez mais as empresas buscam ferramentas e soluções para conseguir otimizar ao máximo o tempo dos colaboradores e aumentar a produtividade, sem deixar de lado a qualidade e o comprometimento de cada uma das pessoas nos projetos. Seja dentro da empresa ou no modelo home office, quando falamos em trabalho, algumas dicas podem ser super úteis para te ajudar nessa missão! Confira:

1 – Organização é tudo

Seja organizado e planeje seu dia com antecedência. Não tem segredo. A primeira tarefa que você deve fazer quando chegar ao trabalho é organizar suas atividades do dia – ou da semana, se possível – para conseguir definir prioridades. Dessa forma, você planeja quanto tempo vai gastar em cada tarefa e quanta atenção precisa dar para cada uma delasVocê pode criar listas no Excel, por exemplo, para ganhar agilidade e tornar as necessidades mais claras. Usar aplicativos com este mesmo intuito, facilitam também (exemplo: Evernote, Wunderlist, Todoist).

Uma outra coisa que pode parecer bobeira, mas que tem fundamentação é utilizar os espaços do escritório e de sua mesa de forma inteligente, já que assim, você vai conseguir ter tudo que precisa por perto de maneira harmoniosa e prática. Uma boa saída para quem tem muito material, por exemplo, é apostar em ficheiros, pastas ou prateleiras nas paredes. Os espaços verticais costumam ser mal aproveitados, mas são ótimos para pendurar calendário, porta-trecos ou quadro de avisos, por exemplo.

2 – Objetivos

Saiba definir objetivos e cobrar resultados claros. Você já teve a sensação de realizar uma tarefa que não faria diferença alguma no seu projeto? Pois é, esse é o grande problema de quando os objetivos do seu time não estão concretos. Defina com clareza essas metas, faça reuniões e certifique-se de que a equipe inteira está alinhada. Assim fica mais fácil definir resultados tangíveis e cobrar seus colegas e funcionários da melhor forma. Que tal usar o chat do Microsoft Teams para facilitar a colaboração do seu time? 

Plataformas internas ou externas, aplicativos e softwares de troca de informações são fundamentais para alinhar e verificar o andamento do trabalho. E o melhor é que a maioria dessas ferramentas tem preços acessíveis. Compartilhar tudo em nuvem também pode facilitar essa colaboração entre a equipe. Estabeleça uma ferramenta que centralize a comunicação e vá em frente!

3 – Otimize o trabalho em equipe

Use soluções que otimizem o trabalho da sua equipe. Converse com seus colaboradores para entender quais as principais dificuldades e problemas que eles enfrentam. Pense se não há ferramentas e soluções que poderiam economizar tempo e aumentar consideravelmente a produtividade da empresa.

No começo de um negócio, por exemplo, nem sempre é possível contar com todos os times completos e o papel do empreendedor acaba por contemplar todos os setores da empresa. Se esse é o seu caso, contar com uma solução que reúna todas as ofertas pode ser uma boa. O Microsoft 365 Office reúne ferramentas de todas as ofertas da Microsoft em uma solução desenvolvida para pequenas e médias empresas.

Trazemos hoje algumas sugestões práticas para você implementar no seu negócio sem deixar de lado a qualidade e o comprometimento da equipe

Usando a plataforma do Office 365, a Maximiza pode te oferecer produtividade na empresa, segurança e gerenciamento de dispositivos para garantir que todos os dados fiquem protegidos. 


Carol Moré