Aprimore sua experiência no Microsoft Teams com aplicativos e bots personalizados

maximiza-u2imnszlrfs-unsplash

A pandemia mudou dramaticamente a maneira como vivemos e trabalhamos. Empresas do mundo todo adotaram o Microsoft Teams para oferecer suporte ao trabalho remoto e ao que chamamos de trabalho híbrido. Hoje, mais de 115 milhões de pessoas usam o Teams todos os dias. E, embora a videoconferência tenha sido o principal motivo para o rápido crescimento e adoção da plataforma, a Microsoft viu a necessidade de a transformar digitalmente indo além das reuniões.

A solução, que é um hub para trabalho em equipe do Microsoft 365, traz agora a integração de aplicativos e processos de negócios onde todo o seu trabalho acontece otimizado, para que a produtividade e seu bem-estar estejam sempre em dia. Além disso, o Teams é a única plataforma que reúne chat, reuniões, chamadas, colaboração de arquivos e aplicativos, tudo em um só lugar.

Agora, você também poderá personalizar facilmente os aplicativos para atender às suas necessidades específicas – seja adicionando-os da loja de aplicativos do Teams ou criando aplicativos de linha de negócios, fluxos de trabalho ou bots personalizados para usar dentro do sistema. Confira as novidades apresentadas: 

Novos aplicativos para tornar suas reuniões mais produtivas e envolventes

Equipes que precisam se comunicar e levar o trabalho adiante, agora você pode personalizar o Teams com os aplicativos que mais te interessam para bate-papo, canais e, agora, reuniões. A empresa anunciou a disponibilidade dos aplicativos para reuniões, juntamente com quase 20 novos aplicativos para reuniões que podem ser adicionados na loja de aplicativos do Microsoft Teams, como o Asana, HireVue, Monday.com, Slido e Teamflect, além dos aplicativos familiares da Microsoft, como os formulários. 

Por exemplo, muitos clientes usam o Asana no bate-papo e nos canais do Teams para gerenciar projetos e controlar tarefas. Agora, o Asana pode ser adicionado ao convite da reunião do Teams para que você crie facilmente novos itens de ação. Ao fim da reunião, todos podem ver os itens de ação no plano do projeto e começar a trabalhar com eles.

Outra ótima ferramenta que os clientes podem usar é o Slido. Com o Slido, você pode planejar e conduzir enquetes, questionários, perguntas e respostas ao vivo nas reuniões do Teams, sem ter que alternar entre o aplicativo e a reunião.

Esses novos aplicativos para reuniões juntam-se aos mais de 700 aplicativos Teams já disponíveis na Teams App Store.

3-servicenow-image

Crie e integre aplicativos personalizados em seu espaço de trabalho

Adicionar aplicativos da Teams App Store é apenas uma maneira de personalizar a forma como você trabalha, mas cada organização tem seus processos. Por isso, o Teams também oferece a opção para que você também possa criar facilmente aplicativos próprios para atender às necessidades da sua empresa.

Por exemplo, EPIC Systems, uma empresa global de software de saúde, recentemente construiu um conector que permitirá que médicos e pacientes agendem e realizem visitas virtuais em equipes dentro de portais de pacientes e fornecedores – aumentando o acesso a serviços vitais durante este momento desafiador.

4-teams-toolkit-gif

Aumente a agilidade com aplicativos low-code, fluxos de trabalho e chatbots

Muitos clientes estão procurando transformar digitalmente sua empresa, mas não têm capacidade que um desenvolvedor teria ou tempo suficiente para criar aplicativos totalmente personalizados. Para esses clientes, existe o Microsoft Power Platform, que fornece ferramentas low-code para criar aplicativos, fluxos de trabalho e chatbots, assim como é fácil implantá-los e gerenciá-los – tudo sem sair do Teams.

Os aplicativos Power Apps, Power Automate e Power Virtual Agents for Teams já estão disponíveis.

  • Power Apps for Teams permite que os usuários criem e gerenciem aplicativos de low-code diretamente no Teams. Como usuário, qualquer pessoa agora pode criar aplicativos para simplificar o trabalho.
  • O aplicativo Power Automate para equipes contém um design de fluxo de trabalho simplificado e vários modelos para ajudar qualquer pessoa a começar a automatizar tarefas de rotina.
  • O Power Virtual Agents para equipes facilita a criação e implantação de bots para oferecer suporte a uma variedade de cenários, como helpdesk de TI, perguntas frequentes de operações e resolução de problemas de RH.

 

6-power-apps-gif-1

E com o Microsoft Dataverse for Teams, uma plataforma de dados de low-code, você constrói e implanta facilmente aplicativos e chatbots no Teams. O Dataverse também melhora o gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo e permite maior controle sobre os dados que você usa para construir seus aplicativos, bots e fluxos de trabalho no Teams.

E, claro, à medida que esses aplicativos e soluções personalizadas são construídos e publicados, os administradores de TI têm controles robustos para garantir a segurança e a conformidade dos dados da empresa.

Transforme seu espaço de trabalho com Microsoft Teams

O Teams realmente facilita a customização de sua área de trabalho – seja adicionando aplicativos SaaS da loja de aplicativos Teams ou criando aplicativos customizados, fluxos de trabalho ou bots.

Agora que você já sabe de todas essas funcionalidades do Microsoft Teams, não deixe de considerar a plataforma na sua empresa. Fale agora mesmo com a Maximiza e saiba mais sobre soluções de comunicação integrada. Entre em contato conosco hoje mesmo!


Carol Moré