Melhore agora sua pontuação segura na nuvem com o Microsoft Secure Score

Use informações e identifique possíveis melhorias para fortalecer a pontuação de segurança da sua organização com o Microsoft Secure Score

microsoft secure score

Se antes muitas pessoas e empresas precisavam ficar de olho e terem cuidado para evitar acessos indevidos, vírus ou golpes pela web, com a chegada da pandemia foi preciso triplicar a atenção com segurança e privacidade na internet. Os dados são alarmantes: os ataques no Brasil aumentam mais de 300% com o Covid-19.

A Microsoft, por exemplo, com a plataforma Microsoft Secure Score ajuda pequenas e médias empresas. Investiu bastante na medida de postura de segurança que protege diversas organizações contra ameaças ao fornecer uma lista de prioridades. 

A pontuação segura da Microsoft é um resumo numérico da postura de segurança com base nas configurações do seu sistema, no comportamento do usuário e em outras medidas relacionadas à segurança. Não é uma medida absoluta da probabilidade de que seu sistema ou dados seja violado. Em vez disso, representa a extensão à qual você adotou os controles de segurança no seu ambiente Microsoft que podem ajudar a reduzir o risco de ser violado.

Nenhum serviço online é totalmente imune às brechas de segurança e a pontuação segura não deve ser interpretada como uma garantia. A partir de um painel centralizado no Microsoft 365, a sua empresa pode monitorar e trabalhar com identidades, dados, aplicativos, dispositivos, infraestrutura. 

A pontuação segura ajuda as organizações a:

  • Relatar o estado atual da postura de segurança em todo o patrimônio digital da organização;
  • Melhorar a postura de segurança usando informações, visibilidade, orientação e controle priorizadas por ameaças;
  • Comparar com benchmarks e estabelecer indicadores de desempenho principais (KPIs). 
  • Avaliar cada recomendação, usando orientações incorporadas para determinar quais vetores de ataque são uma prioridade e como eles podem ser mitigados. Adicionar ações de aprimoramento ao seu plano de melhoria da postura;
  • Usar os recursos de fluxo de trabalho integrado para determinar o potencial impacto no usuário e os procedimentos necessários para implementar cada recomendação em seu ambiente;
  • Usar o histórico de relatórios para acompanhar e manter seu progresso, identificar regressões e prestar contas às equipes de liderança. Com os dados mensuráveis, você demonstra claramente o progresso que está fazendo para proteger melhor seu ambiente.

COMO UTILIZAR O MICROSOFT SECURE SCORE

 

secure-score-homepage-new

As empresas obtêm acesso a visualizações robustas de métricas e tendências, integração com outros produtos da Microsoft, comparação de pontos com organizações similares e muito mais. Essa pontuação também pode refletir quando soluções de terceiros solucionaram as ações recomendadas.

Após verificar os dados no painel, o que pode ser melhorado e como a situação da sua empresa está quanto a segurança, você tem pontos para as seguintes ações:

  • Configurar os recursos de segurança recomendados;
  • Executar tarefas relacionadas à segurança; 
  • Lidar com a ação de melhoria com um aplicativo ou software de terceiros, ou uma atenuação alternativa.

Algumas ações de melhoria só dão pontos no Microsoft Secure Score quando totalmente concluídas. Alguns dão pontos parciais se eles forem concluídos para alguns dispositivos ou usuários. Se não for possível ou não quiser fazer nenhuma das ações de aperfeiçoamento, você pode simplesmente optar por aceitar o risco ou o risco restante.

A pontuação é atualizada em tempo real e reflete as informações apresentadas nas páginas de ações de visualizações e melhorias. A pontuação segura também sincroniza diariamente para receber dados do sistema sobre seus pontos obtidos para cada ação.

No momento, o Microsoft Secure Score é recomendado para o Microsoft 365 (incluindo o Exchange Online), o Azure Active Directory, o Microsoft defender para ponto de extremidade, o Microsoft defender para identidade e o Cloud app Security.

Saiba como os parceiros estão usando o Microsoft Secure Score e expanda seus negócios. Entre em contato conosco📲


Carol Moré