Por que você deveria aderir ao benefício híbrido do Azure?

Economize muito no Azure aproveitando investimentos existentes com o licenciamento local

O Benefício Híbrido do Azure é um benefício de licenciamento que permite que você traga para o Azure suas licenças locais do Windows Server e do SQL Server com o Software Assurance ou com assinaturas ativas, ajudando a reduzir significativamente os custos da execução de suas cargas de trabalho na nuvem.

O benefício está disponível a clientes que têm licenças do SQL Server e/ou Windows Server elegíveis com Software Assurance ativo ou licenças de assinatura qualificadas equivalentes como:

  • Windows Server Datacenter Edition com Software Assurance
  • Windows Server Edição Standard com Software Assurance
  • SQL Server Enterprise Core com Software Assurance
  • Núcleo do SQL Server Standard com Software Assurance

Clientes qualificados podem economizar até 40%* em Máquinas Virtuais do Azure (infraestrutura como serviço ou IaaS) e até 55% no Banco de Dados SQL do Azure (plataforma como serviço ou PaaS) e SQL Server em Máquinas Virtuais do Azure (IaaS), e isso aumenta para até 80% quando combinado com as Instâncias Reservadas do Azure.

Os principais benefícios incluem:

  • Valor incrível para investimentos novos e existentes;
  • Caminho de migração escaláveis e híbridos para a nuvem;
  • Redução de custos e maximização do valor dos investimentos ;
  • Abordagem flexível e escalável;
  • Segurança;
  • Maior produtividade, otimização de tempo;
  • Backup prático e com baixo custo;
  • Suporte rápido;

 

maximiza-beneficios-hibrido-azure-andrew-mantarro-5zreicketm-unsplash

O uso híbrido do Azure agrega valor

O Benefício de Uso Híbrido do Azure, ou HUB (Hybrid Use Benefit), está disponível para licenças de Windows Server cobertas por Software Assurance. Com licenças qualificadas, os clientes podem carregar arquivos
de imagem do Windows Server no Azure, utilizar o PowerShell para a implantação, sinalizar as imagens para o HUB e receber cobranças diferentes das de Windows por máquina virtual.

Nuvem escalável

O Benefício de Uso Híbrido do Azure oferece uma abordagem muito flexível e escalável para levar suas cargas de trabalho para o Azure. Para cada licença de Windows Server Standard e Datacenter qualificada coberta por Software Assurance, os clientes podem mover ou adicionar cargas de trabalho incrementais para o Azure em duas instâncias, com até 8 núcleos cada, ou em uma instância com até 16 núcleos e pagar somente o preço de sistemas não Windows. Isso oferece uma ótima maneira de escalar para a nuvem, seja apenas para algumas cargas de trabalho ou para seu datacenter inteiro.

Valor do Software Assurance

Os clientes podem capturar um valor significativo com a aquisição e a manutenção do Software Assurance para licenças de Windows Server Datacenter e Standard com o HUB. Com a edição Datacenter, os clientes não apenas recebem instâncias de menor custo no Azure, como também mantêm as implantações locais existentes. Para implantações da
edição Standard usando o HUB, cargas de trabalho em servidores locais devem ser desativadas.

Redução de custos e outros benefícios

A redução de custos proporcionada pelo HUB com o pagamento de taxas diferentes das do Windows no Azure para cargas de trabalho baseadas no Windows Server é substancial. A economia varia dependendo do uso, do tipo de instância, da região geográfica e da edição utilizada.

Então, quer saber mais sobre esse modelo de contratação? Entre em contato com a Maximiza e comece a reduzir custos hoje mesmo com o benefício híbrido do Azure.


Carol Moré