Acesso Remoto e Análise de consumo por aplicativo: Saiba mais sobre essas funcionalidades no MDM

Dentro de uma solução de MDM (gerenciamento de dispositivos móveis), existem vários benefícios específicos que ajudam (e muito!) na proteção, integridade da rede e inteligência dos dados de uma empresa.

O objetivo de uma gestão de dispositivos móveis é funcionar como um administrador de aplicativos nos devices da empresa, tais como smartphones e tablets, possibilitando a fácil interação entre colaboradores e o monitoramento das atividades de equipes remotas.

A urmobo, parceira da Maximiza como sistema completo de MDM, possui diversas funcionalidades (e algumas vantagens em relação aos concorrentes): é capaz de otimizar o deployment e configuração do dispositivo minimizando o custo e tempo de atividade, tem a interface 100% web, integração com outros softwares, controla horários e até geolocalização, tem os valores fixados em reais, modo kiosk – e muito mais.

Selecionamos a seguir, dois benefícios super importantes dentro de uma ferramenta de MDM que se destacam para explicar melhor como funcionam dentro da urmobo. Confira:

maximiza urmobo acesso remoto mdm

Acesso Remoto

Por que as empresas optam por adquirir um sistema de MDM?

A segurança é frequentemente o principal impulsionador na adoção de um sistema de gerenciamento de dispositivos móveis. Outra consideração é o controle, o acesso remoto, pois uma organização precisa de visibilidade dos ativos de hardware e software.

As soluções MDM podem controlar o acesso remoto aos dados altamente confidenciais, fornecer autenticação do usuário e, até mesmo, oferecer a limpeza remota de informações dos dispositivos, caso sejam perdidos ou roubados.

Este benefício é importante para que seus funcionários operem de qualquer lugar em tempo real, compartilhando informações com eficiência e segurança. O uso de softwares em nuvem traz benefícios a curto e longo prazo.

Vale ressaltar que, para que haja todo esse processo interativo entre os funcionários de uma empresa, é essencial que haja segurança. É aí que o MDM atua – na nuvem – fortemente garantindo a segurança dos dados da sua empresa.

O funcionário em campo também pode transformar o tempo ocioso em produtivo. Por exemplo, entre um cliente e outro, é possível organizar as tarefas e enviar relatórios aos superiores, bem como relatar problemas e registrar solicitações. Dessa forma, o retorno ao escritório torna-se desnecessário em muitos casos, aumentando assim a produtividade, mesmo remotamente.

Análise de Consumo de Dados

Muitas organizações descobrem que uma solução MDM adequadamente implementada também pode diminuir gastos ao longo do tempo. A urmobo, por exemplo, permite o monitoramento do consumo de dados por Wi-Fi, internet móvel e aplicativo de cada dispositivo móvel. A assinatura da urmobo também tem outra vantagem: é sem tempo de permanência mínimo e a cobrança é baseada em consumo – Dispositivo/Mês.

A economia de custo é enorme também quando é somada a benefícios como aumento de produtividade, tempo e recursos liberados.

A automação – instalação de aplicativos e configurações remotamente – está se tornando mais necessária do que nunca, já que os funcionários estão cada vez fora das empresas e os gerentes de TI podem não estar disponíveis quando necessário.

urmobo: Garanta seu teste por 15 dias sem custo

Gostou do artigo e quer saber como funciona o MDM? Garanta seu TRIAL por 15 dias sem custo e saiba por que a urmobo é a melhor plataforma para solução em gerenciamento de dispositivos móveis para empresas!

Entre em contato conosco hoje mesmo!


Carol Moré