Saiba quais são as vantagens de um CRM para o cliente

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O cliente atual se caracteriza por ser muito bem informado e acostumado com múltiplas e diferentes ofertas disponíveis. Devido à disseminação da Internet e ao boom das redes sociais, ele tem acesso a informações praticamente ilimitadas sobre todas as empresas e marcas. É nesse contexto que as vantagens do *CRM se manifestam mais claramente.

Quase todos os consumidores iniciam seus processos de compra realizando pesquisas on-line. Como resultado, selecionam produtos e serviços com total liberdade de escolha.

Hoje então abordamos o fato de que o CRM, embora ofereça claras vantagens para as organizações, também pode apresentar benefícios para clientes, a fim de fazer valer o investimento realizado nessa solução.

*CRM são as iniciais de “Customer Relationship Management” (Gestão de Relacionamento com o Cliente). O termo é um conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no cliente como pequenas, médias e grandes empresas que usam as interações com seus clientes para antecipar suas necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade e aumentar as vendas e a assertividade de suas campanhas.

Aumentar a agilidade no atendimento

O sistema ajuda sua empresa a fornecer uma experiência exclusiva aos clientes, contando com suporte, sempre que necessário. Lembre-se que, atualmente, os consumidores preferem a comunicação on-line, quando se trata de resolver problemas e fazer reclamações. Um CRM oferece exatamente isso.

software assegura que nenhuma consulta seja perdida, pois todos os dados são centralizados em um único local acessível on-line. Sempre que o consumidor envia uma solicitação, é atribuído um número de registro e designado um agente de suporte para realizar/acompanhar a interação.

Ter suas necessidades ouvidas

Vivemos na era do compartilhamento. Todos publicam opiniões e informações sobre tudo, em vários canais, principalmente nas mídias sociais. Isso fez com que as empresas se tornassem muito mais atentas ao que os clientes têm a dizer, na medida em que cada pessoa é, de fato, um influenciador em potencial.

Um sistema de CRM aprofunda essa vantagem para o cliente, permitindo à empresa conhecer suas opiniões de forma mais fácil. Por meio de uma série de recursos — como pesquisas, e-mail etc. —, o cliente pode falar sobre os produtos e serviços, expondo diretamente seus desejos.

A balança pende fortemente para o lado do cliente, que passa a escolher somente as empresas que demonstram se importar com ele, ao passo que rejeita aquelas que o enxergam apenas como um meio para a obtenção de lucros.

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Ter suas necessidades atendidas

Em meio a tantas possibilidades, para ganhar corações, as empresas necessitam oferecer produtos ou serviços que sejam, efetivamente, relevantes.

Os clientes, é claro, se beneficiam disso, pois um sistema de CRM disponibiliza, para as organizações, o conhecimento do que os consumidores precisam, informando por quais produtos já:

  • demonstraram interesse;
  • fizeram pedidos;
  • compraram anteriormente.

Além disso, é possível saber os problemas encontrados e os índices de satisfação com as soluções oferecidas.

Em outras palavras, o registro do histórico de interações ajuda os clientes a conseguirem exatamente aquilo que querem, e não o que a empresa acha que eles desejam.

Há soluções no mercado, como o Dynamics 365 Sales, que permite à empresa aplicar ferramentas de inteligência digital em cada chamada de vendas, a fim de antecipar as necessidades dos clientes, contribuindo, dessa forma, para a construção de relacionamentos duradouros.

Escolher entre as melhores ofertas

Muito se tem falado a respeito dos níveis de exigência dos clientes modernos. Isso significa que não basta ouvir e atender às suas necessidades; as empresas também devem responder em seus termos e condições. E tudo isso com o máximo de velocidade possível.

Ao cliente, cabe escolher o momento, lugar e a forma de se conectar com a empresa. Uma vez que ele tem acesso fácil a uma infinidade de ofertas concorrentes e comparáveis entre si, a agilidade se torna fundamental.

Quando a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma venda se mede em questão de minutos, ser capaz de acessar todas as informações e oferecer um produto adequado é muito importante e uma das principais vantagens do CRM, tanto para o cliente quanto para a empresa.

E para você? Já usa essa ferramenta na sua empresa? Quer usar? Como o CRM tem impactado os níveis de satisfação de seus clientes? Simplificar sua gestão de TI é fundamental para obter os melhores resultados e a Maximiza pode te ajudar. Ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco!

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Imagens: Shutterstock.


Carol Moré